O Phil

Philip Michael Young nasceu em 23 de março de 1940, em Saint Louis, estado do Missouri. Tem um Bachelor’s Degree (Bacharelado) em Educação pela Universidade de Notre Dame. Aos 27 anos, decidiu conhecer novas culturas e se aventurou em uma viagem internacional. Com o objetivo inicial de passar três meses fora do país, suas opções ficavam entre Itália, Espanha e Brasil. Mas, após conhecer alguns brasileiros e assistir ao filme “Orfeu Negro”, Phil optou por solo brasileiro e os três meses se transformaram em 35 anos.

 

Seus trabalhos no Brasil foram sempre como consultor educacional em universidades. O primeiro emprego foi na Universidade Federal do Espírito Santo, passou pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e, por último, na Universidade Federal do Paraná. Nessa ocasião, incentivado pelo médico e professor de medicina, Oscar Eisengart, Phil decidiu utilizar seus conhecimentos em educação para abrir uma escola de Inglês.

 

Observando um mercado em ampla expansão e com ideias inovadoras sobre o ensino da língua inglesa, diferente da metodologia tradicional, ele decidiu arriscar. Criou a primeira Phil Young’s English School em 1982, em Curitiba. Atualmente, o grupo conta com quatro unidades, além do programa intensivo nos Estados Unidos.

 

Segundo o Phil, sua experiência com o ensino de inglês continua muito positiva. “O principal desafio, desde o início e ainda hoje, é fazer com que os alunos alcancem um alto nível de inglês para sua vida acadêmica e também profissional. É fundamental ter excelentes professores e estimular a busca pelo alto nível de aprendizagem para todos os alunos”, comenta.