Phil Green

Práticas de sustentabilidade ambiental representam uma tendência importante na educação contemporânea. Vários estudos demonstram que uma escola “verde” tem um impacto positivo na melhoria das condições ambientais, na saúde e no desempenho acadêmico dos alunos.

 

Seguindo essa tendência, em maio de 2008, o projeto ecológico Phil Green foi criado nas escolas Phil Young’s. A primeira iniciativa dessa ação foi a realização de uma pesquisa sobre programas e projetos de educação ambiental, que contribuem efetivamente para a conscientização ecológica de alunos e da comunidade em geral. Sendo assim, três projetos sustentáveis foram criados: Lixo que não é Lixo, Student Vegetable Garden e Green Week.

Lixo que não é Lixo

Foram instalados sistemas completos de separação e reciclagem de lixo nas escolas Phil Young’s para que todos os alunos, de crianças a adultos, pudessem aprender com essa prática e levá-la para o seu cotidiano.

Student Vegetable Garden

Uma horta comunitária, que proporciona aos alunos a experiência do plantio e cuidado de verduras e legumes orgânicos. Ainda, no final do ciclo, os alunos colhem e comem o que plantaram, comemorando a Festa da Salada.

Green Week

A Green Week acontece duas vezes ao ano, na mesma semana da colheita do “Vegetable Garden”. Os alunos participam de atividades educacionais, projetos integrados e compartilhados em inglês, sobre o meio ambiente. Portanto, além de desenvolver competências linguísticas e cognitivas relacionadas ao assunto, eles têm a oportunidade de participar de atividades em grupo, desenvolvendo o senso de comunidade.